Como agilizar o atendimento ao cliente e aumentar as vendas da sua corretora de seguros?

Como agilizar o atendimento ao cliente

Você realmente entende a importância da agilidade no atendimento ao cliente quando o assunto é aumentar as vendas de uma corretora de seguros? 

A internet foi responsável por acabar com as barreiras da comunicação, permitindo que as pessoas possam conversar sem restrições físicas. Além disso, os hábitos de compras também foram modificados, já que é cada vez mais fácil fazer comparações para identificar qual é o melhor produto ou serviço. 

Por isso, é imprescindível estar disponível para tirar dúvidas e solucionar todos os problemas dos seus clientes, especialmente no segmento de seguros. Pensando nisso, elaboramos este artigo para ensinar tudo o que você precisa saber para agilizar o atendimento ao cliente e otimizar as vendas da sua corretora de seguros. Continue lendo! 

Qual a importância da rapidez no atendimento? 

A agilidade no atendimento é um dos principais fatores responsáveis por influenciar o nível de satisfação dos clientes. Ao otimizar a experiência do seu consumidor, as chances de que ele mantenha e renove o contrato são ainda maiores. 

Dessa forma, é possível fidelizar os seus clientes e aumentar as chances de que ele recomende seus serviços para amigos e conhecidos. Além disso, atender com rapidez é uma ótima maneira de demonstrar que a sua corretora de seguros realmente se importa com a proteção dos segurados. 

Por isso, solucionar os problemas e as dúvidas dos clientes desde o primeiro contato e de forma ágil deve ser uma prioridade da sua corretora. 

Como agilizar o atendimento ao cliente? 

Agora que você já entendeu como a rapidez no atendimento reflete na qualidade e na satisfação dos clientes da sua corretora, vamos ensinar a colocar tudo isso em prática: 

Evite textos longos 

Lembre-se: quanto maior for o texto, maior será o tempo gasto para que o cliente consiga ler. Por isso, é fundamental evitar textos longos durante a interação com os clientes, principalmente em chats online como o WhatsApp. 

Caso a sua corretora precise mandar um conteúdo maior ou mais específico, é imprescindível encontrar a melhor maneira para isso. Como por exemplo: FAQs contendo as principais dúvidas, blog posts educativos ou qualquer outro meio de comunicação que não seja por chat. 

Nunca deixe os clientes esperando 

Quando pensamos em como agilizar o atendimento ao cliente, a principal regra deve ser nunca deixar os clientes esperando. Por isso, sua corretora de seguros deve contar com colaboradores responsáveis por esse atendimento, respondendo os clientes o mais rápido possível. Caso a sua equipe não consiga atender a demanda de maneira ágil, é possível contratar mais atendentes ou até mesmo freelancers remotos para garantir que ninguém fique esperando.

Treine sua equipe de atendimento 

Atender com qualidade e agilidade não é uma tarefa fácil. No entanto, uma equipe de atendimento capacitada deve ser capaz de manter o padrão de qualidade, independentemente da demanda. E o treinamento dessa equipe é a melhor maneira de garantir que os atendentes sejam rápidos, eficientes e principalmente gentis com os clientes. Uma vez que o cliente que possui um problema e entra em contato com a corretora de seguros, é preciso oferecer uma solução rápida e eficiente. 

Dessa forma, sempre que um segurado entra em contato, você garante que ele não tenha nenhum tipo de aborrecimento e que seus problemas sejam resolvidos da melhor forma. Nesse momento, também é possível contar com uma série de ferramentas para tornar o atendimento ainda mais ágil.

Quais ferramentas são úteis para agilizar o atendimento ao cliente? 

Existe uma série de ferramentas disponíveis para ajudar na rapidez do atendimento ao cliente, que variam em preço, funcionalidades, etc. Para nortear sua escolha, separamos algumas opções: 

Jivochat 

Entre as inúmeras ferramentas de chat online para sites, o Jivochat é uma das opções mais conhecidas. A solução oferece uma plataforma única para reter todos os potenciais clientes da sua corretora de seguros no ambiente online, e é ideal para otimizar as taxas de conversão, além de contribuir na rapidez do atendimento.

Porém, não se engane ao pensar que o Jivochat é apenas uma ferramenta de bate-papo entre a sua corretora de seguros e os clientes: ele também possui uma série de integrações com os mais variados softwares e, principalmente, com as redes sociais.

WhatsApp Business 

O aplicativo de mensagens online WhatsApp é um fenômeno em todo o mundo, e no Brasil não é diferente, superando, inclusive, o número de usuários do Facebook.

Dessa forma, é imprescindível que a sua corretora de seguros marque presença na plataforma por meio da ferramenta WhatsApp Business, aplicativo gratuito desenvolvido para que as empresas consigam interagir mais facilmente com os seus clientes. 

O WhatsApp Business permite a automatização, melhora a organização do atendimento e garante o atendimento ágil com respostas rápidas, além de tornar possível a implementação de um chatbot (software de atendimento) para responder perguntas simples. 

Todos esses fatores fazem do WhatsApp uma ferramenta de ouro quando o assunto é como agilizar o atendimento ao cliente. 

Intercom 

Por último, mas não menos importante, temos o Intercom, outra opção de chat online com funcionalidades completas para o atendimento rápido aos clientes. Com ele, é possível estruturar uma comunicação rápida e eficiente com seu público, além de contar com relatórios completos sobre o nível de satisfação e desempenho dos funcionários.

É importante ressaltar que a rapidez no atendimento ao cliente é um fator de extrema importância para assegurar a qualidade que os clientes da corretora de seguros precisam. Além disso, ao elevar a quantidade de clientes satisfeitos em um curto espaço de tempo, é possível reduzir custos, aumentar as vendas e, consequentemente, otimizar os lucros. 

Se o seu objetivo é aprender como agilizar o atendimento ao cliente na sua corretora de seguros, a Viper Soluções é a parceira que você precisa. A solução de multicálculo Viperseg realiza cotações de seguro em até 18 seguradoras com apenas um formulário.

Com isso, é possível agilizar consideravelmente o atendimento de novos clientes, tudo em uma única plataforma, 100% online. Conheça agora mesmo o Viperseg e aprenda como agilizar o atendimento ao cliente de maneira fácil e simples!

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