Quais são os benefícios do sistema multicálculo para um corretor?

sistema multicalculo

Você já observou um sistema multicálculo em uso? Basicamente, esse sistema realiza cotações em várias seguradoras de modo simultâneo e automático. Funciona assim: você preenche um formulário único no sistema que automaticamente se conecta à aplicação disponibilizada pela seguradora e retorna o resultado em segundos.

Depois disso, as cotações podem ser visualizadas, enviadas para o cliente após uma seleção e finalizadas de acordo com a melhor opção. No post de hoje vamos relacionar e explicar os benefícios de adoção desse tipo de solução.

Ao final, você terá todas as informações que precisa para avaliar a importância dessa ferramenta de acordo com o seu próprio julgamento. Confira!

Sistema multicálculo gera produtividade

Para começar, faça uma conta simples: quanto tempo cada operador gasta com cada cotação quando elas são feitas individualmente? Se somar a quantidade de cotações por cliente menos uma, vai ter o tempo total que o sistema multicálculo economiza, já que com ele só é necessário preencher um formulário por cliente.

Se multiplicar esse ganho pelos atendimentos efetuados no mês e pelo valor/hora do custo total do atendimento, é possível ter uma boa ideia do ganho de produtividade que o multicálculo oferece.

Isso porque a organização auxilia muito, uma vez que todas as cotações podem ser consultadas de modo sintético e facilmente administradas em tela, não em várias linhas de planilha ou em arquivos organizados em pastas e difíceis de consultar. Por isso, toda a equipe perde muito menos tempo procurando documentos e informações.

Foco no cliente

No entanto, o retorno de investimento em um sistema multicálculo é ainda maior do que o que se pode obter com o modo explicado no tópico anterior. Isso porque na maioria dos casos a corretora não diminui o número de corretores em razão do ganho, mas permite que eles usem o tempo economizado com atenção ao cliente.

É negociando com os proponentes que mais negócios são fechados, economizando tempo com tarefas que podem ser automatizadas e agilizadas. Ao livrar-se de atividades burocráticas, os colaboradores podem ser preparados para assumir uma abordagem mais estratégica e dedicar-se ao crescimento da carteira.

Mais controle, menos burocracia

Atualmente, as equipes de desenvolvimento de sistemas dedicam grande parte de seu tempo na solução de ameaças de segurança. O desafio é manter informações detalhadas sobre os clientes, aplicar inovações como a inteligência artificial e ao mesmo tempo garantir a proteção de dados.

Imagine esse aspecto no contexto de uma seguradora ou corretora. Na base de dados, existem informações detalhadas sobre renda, patrimônio, trabalho, família e assim por diante. Mas o que acontece se uma pessoa mal-intencionada tiver acesso a esses dados?

Considerando que temos uma Lei Geral de Proteção de Dados e que os clientes esperam que essas informações estejam seguras, é preciso tomar precauções e evitar o problema. Nesse sentido, um sistema multicálculo consegue oferecer facilidades, agilidade e organização com um alto nível de segurança, especialmente em comparação a planilhas.

Além disso, esse tipo de sistema oferece uma série de benefícios gerais, principalmente em relação à melhora na experiência de compra e na satisfação do cliente. Assim o serviço fica mais rápido, as informações mais compreensíveis e a decisão mais prática. É exatamente o resultado que todo cliente espera: contratar proteção para se dedicar às tarefas que são prioridade para ele e sua empresa.

Além desse tema, temos muito mais para falar sobre a gestão da corretora. Acesse e curta nossa página no Facebook e confira todo o conteúdo que produzimos por lá.

Comente e Compartilhe